Your Cart

Navegue

  • A Minha Conta
  • Ajuda

Socials

Estatuto Editorial Masha

​A revista «Masha e o Urso» apresenta um total de 24 páginas, divididas

por várias secções, que têm por objetivo o desenvolvimento das várias

áreas cognitivas da criança.

Com uma distribuição a nível nacional, incluindo as ilhas dos Açores e Madeira,

esta revista está sediada na Rua Castilho, n. º 57, R/C dto. 1250-068 Lisboa.

A revista é responsável apenas perante os seus leitores, estabelecendo as suas opções editoriais com base em critérios de qualidade. A mesma é independente em termos de ordem ideológica e económica.

O editor assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da Imprensa e a ética profissional, de modo a não poder perseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa-fé dos leitores, encobrindo ou deturpando qualquer tipo de informação.

Descrição editorial do projeto:

A Revista «Masha e o Urso» é uma publicação periódica dirigida às crianças entre os 3 e os 6 anos.

A Revista «Masha e o Urso» rege-se por critérios lúdicos e apresenta conteúdos dinâmicos e interativos. Através de conteúdos que lhes são próximos, as crianças vão poder ler, realizar atividades, aprender e desenhar.

Baseada na série de prime-time Masha e o Urso, que é um enorme sucesso entre as crianças que fazem parte do público-alvo, esta revista apresenta conteúdos que pretendem estimular a criatividade e entreter, de uma forma lúdica e com base num ambiente reconhecido, valorizado e muito apreciado pela criança (como é o mundo dos desenhos animados). Os objetivos a atingir estão descritos em baixo.

Em anexo, são apresentados alguns exemplos de páginas editoriais, referentes aos objetivos abaixo descritos. Os exemplos estão devidamente classificados por objetivo.

Principais objetivos e suas formas de concretização:

1. Manter o interesse das crianças na leitura

– Incentivando à leitura de pequenas histórias, com recurso a muitas imagens e com pouco texto, com uma linguagem simples e direta

– Estimular a atenção da criança para a leitura, criando desafios relacionados com a história

2. Estimular a capacidade de observação

– Apresentando atividades de observação, onde as crianças devem procurar, descobrir, localizar e apontar determinados objetos e/ou elementos

3. Desenvolver a criatividade

– Estimulando a motricidade fina, através de exercícios de iniciação ao desenho que permitem desenvolver a coordenação óculo-manual e afinar a destreza manual e também exercícios de recortes

– Apelando à reprodução de conceitos, mediante orientações expressas no texto

– Com passatempo para enviar um desenho original mediante sugestão de temática do mesmo

4. Encontrar novas formas para fortalecer aprendizagens

– Exercícios para ajudar a desenvolver o raciocínio matemático

– Exercícios de observação e diferenças para estimular a atenção e concentração

– Exercícios de memória e de associação de elementos – Ensinando primeiros conceitos sobre a temática e outros assuntos relevantes