fbpx
Your Cart

Navegue

  • A Minha Conta
  • Ajuda

Socials

Inspiração para todos

Num claro desígnio de sair da superficialidade e fugacidade dos tempos, a Zero a Oito iniciou uma viagem de (auto)descoberta por temas inspiracionais e tão intemporais quanto necessários, tendo encetado um mergulho profundo no universo dos livros de Kobi Yamada —um autor que abre a porta a esta viagem e a outras que desconhecíamos precisar.

O sucesso incontornável de Tudo é possível revela que não temos medo da mudança de paradigma e que estamos todos prontos para refletir sobre nós próprios, para descobrirmos a beleza nas pequenas coisas à nossa volta, para ressignificarmos a nossa motivação.

Mais do que para crianças, os livros de Kobi Yamada são para todos os que não têm medo de se aventurar na viagem interior que eles proporcionam. Mas, inequivocamente, as crianças são as primeiras a beneficiar com a leitura e exploração destes livros-objeto: se tivermos pais, educadores e adultos de referência sensibilizados para a importância do desenvolvimento pessoal como uma estratégia base para um crescimento saudável e consciente, como poderia tal missão passar despercebida às crianças que os ouvem? 

Kobi Yamada já nos mostrou o que podemos fazer com uma ideia, um problema ou uma oportunidade, e se, à primeira vista, as soluções que apresenta poderiam afigurar-se óbvias, a verdade é que colocaram a Zero a Oito em destaque por entre casas, escolas e livrarias. E após este início tímido, embora já relevante, da publicação dos livros deste autor, Tudo é possível confirmou que estávamos perante um fenómeno surpreendente que conquistou crianças e adultos, especialmente depois de sermos convidados a descobrir a magia da vida e a gratidão em nós, através de um patinho e de um urso magistralmente ilustrados com a simplicidade e a ternura de um lápis de carvão.

A ilustração é, aliás, um dos fatores de sucesso desta coleção, que conta já com nove títulos. No mais recente Confia em ti, e em O que vês em ti?, que será lançado em breve, a ternura é substituída pela crueza de um cenário árido na paisagem, mas fértil na mensagem, numa reflexão profunda sobre a beleza da falha, a importância da tentativa, a capacidade de superação e o redireccionamento do nosso olhar para aquilo que nos torna melhores e nos faz crescer e evoluir.

Insistimos em procurar a felicidade nos lugares mais inóspitos, quando tudo aquilo de que necessitamos está dentro de nós, basta observarmos com atenção. Com esta premissa transversal a toda a coleção, por entre ilustrações de cortar a respiração e aprendizagens a reter, a Zero a Oito encontrou nos livros de Kobi Yamada uma forma de reunir sinergias entre diferentes gerações e colocá-las a debater perspetivas diversas com o mesmo material de base. 

Coloquemos, sem medo, os pequenos e grandes leitores lado a lado com esta obra e deixemos o maravilhoso (continuar a) acontecer.